quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A descoberta

Dia 15 de outubro de 2008 fui na minha médica para um consulta de rotina. Chegando lá, ela começou a me fazer algumas perguntas e ficou desconfiada de uma gravidez. Tomei um susto. Pois fui lá para me consultar, apenas. Apesar de não está mais tomando remédio, pensei que era ainda cedo isso acontecer, mas não impossível, é claro. Ela me passou vários exames para fazer no mesmo dia. Fiquei com as pernas bambas. Não sabia o que ia acontecer. Pensei em ligar para alguém e liguei para o Edu. Falei que não ia trabalhar e que ia fazer uns exames. Consegui marcar para o mesmo dia a Ultra-Sonografia Transvaginal. Fiquei umas 4 horas a espera desse exame. Chegando lá, não imaginava que ia saber logo de cara que poderia estar grávida. Foi uma espera angustiante. Chegou a hora!!!!!!! Conversei com a Dra. Norma e ela me falou que não precisava mais fazer o exame de sangue pois já estava GRAVIDÍSSIMA. Nossa, que emoção!!!! Chorei muito. Estava sozinha no consultório e não podia compartilhar com ninguem além da médica que me atendeu. É uma mistura de emoções: felicidade, medo, insegurança, ansiedade, dúvidas..... A Dra. Norma chegou a me perguntar se eu não queria, pode? Falei que não era isso, claro. Mas isso não foi nada. Foi quando ela falou que ia colocar para eu escutar o coração no meu bebê. CARAMBA!!!!! Batia tão forte e tão lindo que parecia uma canção para os meus ouvidos. Eu já estava com 6 semanas e 4 dias. Minhas pernas estavam bambas e tremendo muito. Não sabia o que ia fazer quando sair de lá. Antes de ir embora tomei uns 4 copos de água para me acalmar e pensar qual será minha próxima atitude. Sentei e liguei imediatamente pra minha médica pra informá-la.
E agora, o que eu faço? Ligo para o Edu? Pra minha mãe? Pra minha sogra? Não. vou fazer um surpresa para o Edu. Já que ele havia feito aniversário (12/10) e não havia nada de presente, eu pensei: o nosso bebê será o maior e melhor presente pra ele. Não queria dar essa notícia por telefone. Queria ver a reação do novo papai. Fui ao shopping e comprei um par de sapatinho da cor verde com o dizer: AMO PAPAI e um cartão contanto a novidade.
Fui pra casa e fiquei refletindo tudo isso que me aconteceu. A noite fui para minha aula de dança e ele me perguntou: e aí? Falei que ainda não tinha chegado a hora. Queria fazer uma surpresa e estava lá em casa e em cima da cama.
Chegamos em casa..... Ele nem reparou a surpresa.... Pedi então que ele pegasse o presente dele no nosso quarto. Quando abriu, viu o sapatinho e o cartão. Ele não havia caido em si, é mole? Veio me perguntar cadê o exame, pois queria ter 100% de certeza.
Ele ficou parado, sem ação e em silêncio. Olhando para o teto e para o exame. Eu chorando como sempre. Nos abraçamos e choramos (eu mais, é claro).
Nossa!!!!! A gente fica meio abobalhado quando percebe que vai ser papai e mamãe. Vamos deixar de ser apenas filhos e vamos virar pais.
Nós ligamos para os vovôs paternos. Eles também não cairam em si. Acharam que era apenas desconfiança, é mole? rsrsrsrs (Eles estavam deitados e com sono). Só cairam em si lá pra frente quando mostrei a ultra.
Gente..... a noite foi longa pra nós dois. Quase nem dormimos.

3 comentários:

Elza disse...

Há 31 anos atrás, não posso precisar o dia, mas o mês eu lembro
perfeitamente. Em março recebi a confirmação da minha primeira
gravidez. Senti uma emoção tão forte, que meu peito ia explodir de
felicidade. Ao mesmo tempo veio o medo, a incerteza, a vontade imensa
de ser a melhor mãe do mundo.
Minha filha hoje pode entender perfeitamente o que eu senti quando
soube que estava grávida dela.
Agora, para saber o que uma mãe sente ao saber que sua filha tão
amada, vai dar a luz a um neto(a) seu, ela vai ter que esperar alguns
aninhos.

Vou tentar descrever aqui um pouco desta minha emoção: Quando você,
minha filha, me deu a notícia por telefone, pensei que estivesse
sonhando. No mesmo instante, veio uma sensação de incredulidade. Logo
depois meu coração se encheu de uma alegria e uma emoção tão grande e
ao mesmo tempo tão diferente, pois ela não vinha com medo, e nem com
inseguranças. A única coisa que senti de verdade foi uma paz muito
grande, talvez por ter certeza que vc será uma mãe maravilhosa e o
Dudu um paizão que qualquer criança gostaria de ter. Hoje, só rezo e
peço a Deus que vc tenha uma ótima gravidez e ótimo parto. Que meu
neto(a) venha muito iluminado, com muita saúde e que traga para todos
nós familiares e a todos que tiverem oportunidade de conviver com
ele(a), muito amor, paz, alegria e harmonia.
Hoje é só curtição. Não vejo a hora de poder pegar nos braços o meu(a)
primeiro neto(a), pois pretendo paparicá-lo(a) e enchê-lo(a) de
bastante mimos, que só uma avó é capaz de fazer.

Unknown disse...

Dany,
Fiquei muito feliz com a sua notícia. Cuide muito bem do meu sobrinho(a). Saiba que vc está recebendo o melhor presente de Deus.
aproveitando para dar os parabéns, muita saúde, paz, amor, alegria e que Deus te ilumine sempre para cuidar do seu bebê.
Mil Beijos.
Alê

Cris Camara disse...

Irmã,
Fiquei muito feliz quando recebi a notícia da minha desde já amada sobrinha. Chorei muito... e senti que esta gatinha vai fazer uma revolução em nossas vidas, pois estava um pouco desanimada, sem vontade de comemorar o natal, etc... Mas quando soube da minha barbie... algo se transformou... ela trouxe esperança, paz e vida!!!
Enfim, já sou a titia e madrinha mais coruja de totas... Te amo, quer dizer amo vcs MUITÃO!!! Cris.